Please pick your country from the list below.
À medida que o Coronavírus (COVID-19) continua a se espalhar pelo Mundo, na Ceres estamos a adoptar medidas proactivas baseadas na ciência para proteger a segurança dos nossos produtos, funcionários, famílias e apoiar as nossas comunidades em todo o País. Como um dos maiores fabricantes de alimentos e bebidas da África do Sul, somos considerados um fornecedor de bens essenciais. Assim, manteremos a nossa capacidade de produção e rede de distribuição globalmente, durante o período de bloqueio conforme prescrito pelo governo Sul-Africano. Continuaremos a trabalhar para que possa continuar a desfrutar dos seus sumos Ceres favoritos durante este período desafiador. Por favor, mantenha-se seguro.
O Vale de Ceres é conhecido em África como uma área com condições ideais para a fruticultura, de importância crítica para a produção de frutas variadas, especialmente maçãs e pêras. Com o seu solo altamente fertil o nome da Deusa Romana da Fertilidade e muito apropriado para este Vale.
O clima mediterrânico único entre as montanhas Skurweberg no lado norte e a cordilheira do rio Hex no Sul é o principal responsável pelas condições ideais de cultivo do vale. O vale goza de uma média de 300 dias de sol por ano, o que produz frutas particularmente suculentas, crocantes e saborosas.
Devido à variação de temperatura entre o Verão e o Inverno, as frutas são colhidas em épocas diferentes ao longo do ano. A conhecida temporada de colheita da cereja, por exemplo, vai de meados de novembro até final de dezembro. As maçãs, pêras e pêssegos são colhidos no Verão.