Ceres logo

Welcome

Please pick your country from the list below.

À medida que o Coronavírus (COVID-19) continua a se espalhar pelo Mundo, na Ceres estamos a adoptar medidas proactivas baseadas na ciência para proteger a segurança dos nossos produtos, funcionários, famílias e apoiar as nossas comunidades em todo o País. Como um dos maiores fabricantes de alimentos e bebidas da África do Sul, somos considerados um fornecedor de bens essenciais. Assim, manteremos a nossa capacidade de produção e rede de distribuição globalmente, durante o período de bloqueio conforme prescrito pelo governo Sul-Africano. Continuaremos a trabalhar para que possa continuar a desfrutar dos seus sumos Ceres favoritos durante este período desafiador. Por favor, mantenha-se seguro.

Republic of South Africa

Sumo de Frutas Ceres está comprometida em minimizar e gerenciar seu impacto ambiental sempre que possivel.

O compromisso de todo o grupo da Pioneer Foods com a criação de valor sustentável baseia-se na compreensão e alavancagem das interdependências entre viabilidade econômica e responsabilidade social e ambiental, em vez de tentar trocar esses componentes de sustentabilidade uns contra os outros.

O Grupo acredita que contribuir para um mundo sustentável está, de fato, contribuindo para um negócio sustentável e bem-sucedido.

A Pioneer Foods acompanha sua pegada de carbono anualmente e está comprometida em minimizar seu impacto no meio ambiente.

Iniciativas de sustentabilidade ambiental

IMPACTO AMBIENTAL

O Grupo monitora e gerencia seu impacto ambiental por meio de metas organizacionais e KPIs para uso de energia e água, bem como minimização de resíduos. Os dados são coletados no nível do site e apresentados mensalmente ao comitê executivo do Grupo.

GERENCIAMENTO DE ENERGIA

A economia de energia é um imperativo comercial, não apenas para obter melhores eficiências operacionais e economia de custos, mas também como reflexo do compromisso do Grupo em ser um bom cidadão corporativo. A parceria do Grupo com um provedor de serviços de energia continua a economizar energia. No ano financeiro de 2018, registrou uma economia de R26 milhões (2017: R21 milhões).

As reduções de custos de energia foram entregues principalmente através dos seguintes projetos:

OPTIMIZAÇÃO DE VAPOR E CALDEIRA

Substituição de caldeiras existentes por caldeiras a carvão e caldeiras optimizadas para redução de custos. A Pioneer Foods compra vapor de um provedor de serviços independente. R $ 30,1 milhões (desde o início em 2014)

ILUMINAÇÃO

Substituiu as luzes existentes por alternativas eficientes em termos energéticos. R $ 7,3 milhões (desde o início em 2014)

 

TARIFAS

Mudaram de locais para a tarifa de energia mais econômica. R18.6 milhões (desde o início em 2014)

 

SOLAR                                            

Painéis solares fotovoltaicos instalados em locais selecionados.R12,9 milhões (desde o início em 2016)

 

AGUA

A produção de itens alimentares é um processo intensivo em água, por isso a conservação da água é uma das principais prioridades da Pioneer Foods. Nós ativamente medimos e, quando viável, trabalhamos para reduzir a quantidade de água usada por tonelada de produto produzido. No ano financeiro de 2018, o Grupo utilizou 1,8 milhões de m3 de água, o que foi inferior aos 1,9 milhões de m3 utilizados no ano financeiro de 2016/17.

 

RELATÓRIO DE EMISSÕES DE CARBONO

Como empresa listada, a Pioneer Foods participa anualmente do CDP Disclosure, que avalia as empresas e fornece uma pontuação que mede o progresso da Pioneer Foods em direção à gestão ambiental, avalia a conscientização do Grupo sobre as mudanças climáticas, métodos de gestão, bem como as medidas de progresso tomadas em relação às mudanças climáticas. A pontuação do Grupo em 2018 é uma Banda B que é um aumento da Banda C em 2017. Nossas iniciativas internas de melhoria de dados resultaram em melhores dados bem como iniciativas no nível do site também contribuíram para a melhor pontuação.

Back to the top
Ceres Logo