Ceres logo

Welcome

Please pick your country from the list below.

À medida que o Coronavírus (COVID-19) continua a se espalhar pelo Mundo, na Ceres estamos a adoptar medidas proactivas baseadas na ciência para proteger a segurança dos nossos produtos, funcionários, famílias e apoiar as nossas comunidades em todo o País. Como um dos maiores fabricantes de alimentos e bebidas da África do Sul, somos considerados um fornecedor de bens essenciais. Assim, manteremos a nossa capacidade de produção e rede de distribuição globalmente, durante o período de bloqueio conforme prescrito pelo governo Sul-Africano. Continuaremos a trabalhar para que possa continuar a desfrutar dos seus sumos Ceres favoritos durante este período desafiador. Por favor, mantenha-se seguro.

Republic of South Africa

A Ceres está empenhada em minimizar e gerir o seu impacto ambiental sempre que possível

O compromisso de todo o grupo Pioneer Foods, com a criação de valor sustentável, é baseado no entendimento e na alavancagem de todas as entidades tendo em conta a viabilidade económica e a responsabilidade social e ambiental, em vez de tentar negociar as componentes da sustentabilidade de forma independente.

O Grupo acredita que contribuir para um mundo sustentável é, na realidade, contribuir para um negócio sustentável e de sucesso.

A Pioneer Foods analisa sua pegada de carbono anualmente e está comprometida em minimizar o seu impacto no meio ambiente.

Iniciativas de sustentabilidade ambiental

IMPACTO AMBIENTAL

O Grupo monitoriza e gere o seu impacto ambiental através de metas organizacionais e KPIs de uso de energia e água, bem como a minimização de resíduos. Os dados são colectados a nível local e apresentados mensalmente ao comité executivo do Grupo.

GESTÃO DE ENERGIA

A economia energética é imperativa, não apenas para alcançar maior eficiência operacional e economia de custos, mas também como um reflexo do compromisso do Grupo em ser um “bom cidadão corporativo”. A parceria do Grupo com um provedor de serviços de energia, continua a obter resultados de menor consumo. No exercício de 2018, registrou uma economia de R26 milhões (2017: R21 milhões).

As reduções de custo de energia deram-se principalmente através dos seguintes projectos:

OPTIMIZAÇÃO DE VAPOR E CALDEIRA

Substituiu as caldeiras existentes por caldeiras a carvão e optimizou as caldeiras existentes no local para redução de custos. A Pioneer Foods compra vapor de um provedor de serviços independente. R30,1 milhões (desde o início em 2014)

ILUMINAÇÃO

Substituiu as luzes existentes por alternativas de eficiência energética. R7,3 milhões (desde o início em 2014)

TARIFAS

Locais trocados para a tarifa de energia mais económica. R18,6 milhões (desde o início em 2014)

SOLAR

Painéis solares fotovoltaicos instalados em locais seleccionados. R12,9 milhões (desde o início em 2016)

ÁGUA

A produção de alimentos é um processo de uso intensivo de água, por isso, a conservação da água é uma das principais prioridades da Pioneer Foods. Medimos activamente e, quando viável, trabalhamos para reduzir a quantidade de água utilizada por tonelada de produto produzida. No exercício de 2018, o Grupo utilizou 1,8 milhões de m3 LA de água, o que corresponde a 1,9 milhões de m3 utilizados no exercício de 2016/17.

RELATÓRIO DE EMISSÕES DE CARBONO

Como uma empresa registada, a Pioneer Foods participa anualmente do CDP Disclosure, que avalia as empresas e fornece uma pontuação que mede o progresso da Pioneer Foods em direcção à gestão ambiental, avalia a consciência do Grupo sobre questões de mudança climática, métodos de gestão, bem como acções de progresso tomadas em relação às Alterações Climáticas. A pontuação do Grupo em 2018 é uma Banda B, que é um aumento em relação à clasificação de da Banda C em 2017. As nossas iniciativas internas de melhoria de dados resultaram em melhores dados, assim como iniciativas a nível local, contribuíram para a melhor pontuação.

Back to the top
The perfect place to grow juice